A nadadora Mayra Santos bateu esta sexta-feira dois recordes mundiais de natação estática, no Funchal, ao nadar ininterruptamente durante mais de 30 horas, destronando o espanhol Alberto Lorente.
A nadadora de nacionalidade brasileira, que vive no Funchal há vários anos, conquistou o recorde mundial feminino, de 24 horas, a nadar contra a corrente durante a manhã, ultrapassado o marco de 30 horas atingido pelo espanhol Alberto Lorente pela tarde, assinando o seu nome no livro de recordistas mundiais.
A nadadora natural de Minas Gerais já tinha sido a primeira mulher a realizar a travessia a nado entre a Ilha do Porto Santo e da Madeira, no ano passado.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou a atleta nas suas redes sociais, salientando a "energia inesgotável" de uma atleta com uma "mente forte e focada".
"Valeu-se da sua condição física, do seu espírito inquebrável e duma mente forte e focada, além da energia inesgotável que a caracteriza. Que exemplo de resiliência. Que inspiração. Que grande atleta esta", sublinhou Miguel Albuquerque.
Por LusaPortuguês bateu o máximo dos 100 metros mariposa
Diogo Ribeiro, Miguel Nascimento, João Costa e Camila Rebelo lideram lista
Atleta de 26 anos explica decisão
Há também mais dois novos recordes mundiais
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala