A Inglaterra manteve-se este domingo na corrida ao título do torneio das Seis Nações 2025 em râguebi, após vencer a Itália (47-24), em Londres, assegurando o ponto de bónus ofensivo com sete ensaios frente aos azzurri.
A seleção da rosa parte para a última jornada, no sábado, em segundo lugar, a um ponto da França e, para além de ter de vencer na visita ao País de Gales, precisa que os 'bleus' não vençam a Escócia, em Paris.
Se vencer os escoceses com ponto de bónus e os franceses não somarem a bonificação, as duas seleções terminam com os mesmos pontos, mas a vantagem, neste momento, está amplamente no lado da França, que tem um 'goal average' de 106 contra apenas 20 dos ingleses.
Aos franceses, basta vencer com ponto de bónus ofensivo para festejarem o sétimo título na era do Seis Nações, desde o ano 2000.
Hoje, em Twickenham, a Itália ainda equilibrou o marcador durante a primeira meia hora de jogo, período em que se registaram dois ensaios para cada lado.
Porém, depois disso, aos toques de meta de Tom Willis (03 minutos) e Tommy Freeman (26'), os ingleses voltaram a cruzar a 'meta' em mais cinco ocasiões, através de Ollie Sleightholme (34', 52'), Marcus Smith (43'), Tom Curry (46') e Ben Earl (80').
Finn Smith transformou seis dos sete ensaios da Inglaterra, que aumentou para 32 vitórias consecutivas o seu registo perfeito frente à Itália.
Concluída a quarta jornada do torneio das Seis Nações, a França lidera com 16 pontos, seguida por Inglaterra (15), Irlanda (14), Escócia (11), Itália (quatro) e País de Gales (três).
Na última jornada, no sábado, jogam-se os encontros Itália-Irlanda, País de Gales-Inglaterra e França-Escócia.
Por LusaRodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Simon Mannix reage ao sorteio da fase de grupos da competição
'Lobos' vão reencontrar adversários que defrontaram ao longo do último ano
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão