_
Qual a probabilidade de uma pequena cidade viver, no mesmo dia, duas conquistas desportivas que correm Mundo? Quase nula, dirão os céticos. Mas aconteceu, diz a realidade. O dia 2 de Maio será sempre uma data histórica para Leicester. Se as "raposas" de Ranieri brilharam nos relvados, numa outra superfície verde o filho pródigo da cidade, Mark Selby, cintilou ainda mais alto ao sagrar-se, pela segunda vez na carreira, Campeão do Mundo de Snooker.
Louco pelo clube da sua terra, Selby era o homem mais feliz do mundo: "Nem sei o que dizer. Há dois anos, quando venci o mundial pela primeira vez, os meus "foxes" subiram à Premier League. Agora repeti o triunfo e eles venceram a Liga. Nem imagino o que acontecerá se eu fizer aqui o tri… Liga dos Campeões?" brincou o "Jester from Leicester" na conferência de imprensa que decorreu após a vitória sobre o chinês Ding Junhui, por 18-14.
A festa do novo rei do snooker, que decorreu num hotel nas imediações do Crucible Theatre de Sheffield, foi apenas a primeira: "Festejar a sério só em Leicester. Irei ao centro do relvado com a taça, como fiz em 2014, e fui convidado para me juntar à "parada dos campeões" no autocarro aberto que irá percorrer o centro da cidade no próximo fim-de-semana. Será memorável", adiantou Selby.
A pergunta que se impunha era saber se Selby soube da vitória durante ou só após o jogo. "Soube logo na hora por um amigo que tinha nas bancadas. Tentei não me desconcentrar e vencer a final, mas por dentro fiquei com a sensação que era um bom sinal e iríamos mesmo ter festa a dobrar", confessou o número 1 do snooker mundial.
Galês vence na China aos 50 anos e bate recorde de 1982
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países