A surfista portuguesa Lua Escudeiro, de apenas 15 anos, conquistou o 3.º lugar no Pro Júnior de La Torche, em França, sendo a melhor representante da armada lusa na etapa que terminou este domingo e que foi a segunda do circuito europeu júnior de 2023 da World Surf League.
A fazer a época de estreia no Pro Júnior Europeu, sendo esta a segunda etapa da carreira a este nível, a surfista algarvia carimbou um resultado surpreendente, depois de competir em quatro rondas no sábado, caindo somente nas meias-finais frente à francesa Sarah Leiceaga.
Maria Salgado, no 5.º posto da prova feminina, e Martim Nunes, no 5.º lugar da prova masculina, foram outros dos portugueses em destaque em La Torche, numa etapa que foi vencida pela basca Janire Gonzalez Etxabarri e pelo francês Sam Piter, atuais líderes dos respetivos rankings europeus da categoria.
Com apenas uma etapa para o final do circuito, que acontece já na próxima semana na Corunha, em Espanha, há portugueses ainda na luta pelas duas vagas de qualificação para o Mundial Júnior da WSL.
No lado feminino, Maria Salgado surge na 3.ª posição do ranking, a apenas um lugar de desejado top 2, enquanto Lua Escudeiro subiu ao 6.º posto e Gabriela Dinis desceu ao 9.º lugar. Já no ranking masculino, Francisco Ordonhas surge como o melhor representante nacional, no 6.º posto, com Afonso Antunes em 7.º lugar.
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Organização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Carlos Burle foi resgatado, na passada quarta-feira, numa operação complexa, onde as equipas chegaram mesmo a ter de recuar
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana