1/2
Carlos Alcaraz, de apenas 22 anos, conquistou este domingo o sexto título de Grand Slam da sua carreira, ao vencer o US Open pela segunda vez, três anos depois do seu primeiro Major da carreira também em Nova Iorque.
O espanhol terminou uma quinzena de sonho com chave de ouro, ao impor-se de forma categórica ao italiano Jannik Sinner, até aqui número um do Mundo, por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, num encontro resolvido ligeiramente abaixo das três horas. O espanhol volta à liderança do ranking mundial pela primeira vez em precisamente dois anos (setembro de 2023), destronando Sinner.
Alcaraz, que procurava tornar-se no primeiro tenista da história a vencer o título masculino do US Open sem perder sets e entrou cheio de vontade de concretizá-lo, ao jogar um dos seus melhores sets da carreira na primeira partida. Foram 11 winners e 2 erros não-forçados que deram o mote, mas que não tiveram sequência no segundo set. O espanhol foi quebrado cedo (a terceira e última quebra de serviço de todo o torneio) e não conseguiu recuperar a tempo do segundo set, mas foi muito superior nos dois sets seguintes, impressionando especialmente pela maneira como serviu.
'Carlitos', que leva seis títulos de Slam em sete finais e já sete títulos de singulares em 2025, torna-se no segundo jogador mais jovem de sempre a chegar aos seis troféus de Grand Slam (apenas superado, por uns dias, por Bjorn Borg) e no mais jovem de sempre a vencer múltiplos Majors nas três superfícies diferentes. Tem agora dois títulos no US Open (2022 e 2025), dois em Roland Garros (2024 e 2025) e dois em Wimbledon (2023 e 2024).
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town