Djokovic bate recorde de Federer

Djokovic disputa torneio de ténis em Xangai
• Foto: EPA

Novak Djokovic qualificou-se para os quartos-de-final do ATP Masters 1.000 de Xangai pela 11.ª vez em 11 participações na prova mas esta é especial.

É que o sérvio de 38 anos e 4 meses torna-se no tenista mais velho de sempre a chegar ao top 8 de um ATP Masters 1000 desde que esta categoria de torneios foi criada em 1990.

PUB

O recorde anterior era de Roger Federer, também em Xangai, mas em 2019, quando chegou aos quartos-de-final com 38 anos e 2 meses antes de perder com Alexander Zverev.

O sérvio superou Jaume Munar (41.º), com os parciais 6-3, 5-7 e 6-2, ao cabo de 2h42, num embate que voltou a ser jogado em condições duríssimas. Como se não bastasse, Djokovic lesionou-se bem cedo, sendo assistido a um problema na zona do pé esquerdo.

Na 97.ª vez que irá disputar os quartos-de-final de um Masters 1.000, Nole terá o belga Zizou Bergs (44.º) pela frente pela primeira vez na carreira.

PUB

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB