O suíço Roger Federer vai entrar para o Corredor da Fama Internacional de ténis, no primeiro ano em que era elegível para a homenagem, anunciou esta quarta-feira o organismo.
Federer, atualmente com 44 anos, foi o primeiro tenista a chegar à conquista de 20 majors, tendo depois sido ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic, e é um dos oito atletas que conseguiram o Grand Slam de carreira.
"É uma honra tremenda entrar no Corredor da Fama Internacional de ténis e estar junto de tantos dos maiores campeões do jogo. Durante a minha carreira, sempre valorizei a história do ténis e o exemplo dado pelos que jogaram antes de mim", disse.
Federer recebeu a notícia durante uma ação no centro da federação suíça, com uma mensagem de vários outros membros do Hall of Fame, mostrando-se feliz por ter sido no local onde o seu "caminho começou" e por receber a novidade "dos seus pares".
Ao longo da sua carreira, Federer conquistou 103 títulos, a medalha de ouro em pares nos Jogos Olímpicos Pequim2008 e a Taça Davis em 2014, além de ter sido agraciado 13 vezes com o prémio de desportivismo e um recorde de 19 como favorito dos adeptos.
Além de Federer, também a jornalista e comentadora Mary Carrillo vai entrar para o Corredor da Fama, numa cerimónia marcada para final de agosto de 2026, em Newport, no estado norte-americano de Rhode Island.
Por LusaSuíço foi o primeiro tenista a chegar à conquista de 20 majors
Belgas conseguiram vitórias nos dois encontros de singulares
Espanhol lesionou-se durante as ATP Finals
Tenista espanhol está a contas com um edema isquiotibial na perna direita
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico