O Benfica entrou na temporada 2022/23 de voleibol com uma derrota na Supertaça frente à Fonte do Bastardo, num cenário que, de forma natural, deixou o treinador Marcel Matz insatisfeito.
"O adversário jogou bem e dou-lhes os parabéns pelo jogo que fizeram. Causaram-nos dificuldades e foram melhores do que nós em alguns aspetos, foi isso que fez a diferença. O Benfica consegue jogar muito mais do que mostrou hoje. Não quero tirar o mérito da Fonte do Bastardo, um adversário que vem fazendo um trabalho sério e que tem uma equipa nova. Não conhecíamos alguns jogadores deles, mas mereceram ganhar a Supertaça deste ano", referiu.
Apesar disso, o técnico apontou já baterias para o próximo jogo: "Temos uma equipa boa e agora vamos pensar no jogo de terça-feira para a Liga dos Campões (com o Draisma, da Holanda). Temos de assumir a responsabilidade de melhorar como equipa e é isso que vamos fazer, para entramos fortes no campeonato e tentarmos ser campeões nacionais e ganhar a Taça de Portugal".
Por Diogo MatosSem ceder qualquer set
É já segunda-feira de manhã (8h30) que Portugal escreve mais um momento alto na história da modalidade
Portugal entra em ação nos 'oitavos' apenas na segunda-feira
Capitão da seleção de voleibol está a recuperar de uma lesão num ombro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins