Horas depois de Cristiano Ronaldo bisar na goleada (4-0) do Al Nassr frente ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, num jogo a contar para a Liga dos Campeões asiática, foi publicada uma entrevista do craque português a Edu Aguirre na qual abordou diversos temas da carreira. À baila veio novamente a aventura na Arábia Saudita e as inevitáveis comparações com a MLS, Liga norte-americana, onde atua Lionel Messi e outros jogadores reconhecidos. Cristiano Ronaldo não tem dúvidas qual é o campeonato mais competitivo.
"Quando tomei a decisão de vir para cá, não pensei que crescesse tão depressa, mas sabia que dentro de um ou dois anos a liga estaria no topo, como está agora. As pessoas não sabem, dão a sua opinião e falam demasiado. Fico triste porque é uma realidade diferente quando se fala da Arábia e quando se fala dos Estados Unidos. Se a MLS é pior? É óbvio que sim, mas a Arábia acaba por ser menosprezada. Mas porque sei que as pessoas não sabem do que estão a falar.... Só por causa das pessoas que cá estão é que temos de lhe dar valor", disse o craque português, mostrando-se feliz com a aventura no Médio Oriente.
"Já lá vão dois anos e estou a gostar muito da experiência, gosto de viver aqui e a minha família também. Sempre tive desafios na minha vida, desde que saí da Madeira com 12 anos, não me intimidam os grandes desafios, gosto deles. Ir para a Arábia não era a mesma coisa que jogar na Europa, mas isso não me impediu de sonhar. Sabia como era o campeonato aqui, no futebol sabe-se tudo. Foi um rumo diferente na minha vida e gosto muito", disse Cristiano Ronaldo sobre a sua vida atual no Al Nassr.
Quanto às diferenças culturais que encontrou naquela parte do globo, Cristiano Ronaldo afirmou que a experiência adquirida ao longo dos anos facilitou o processo de adaptação. "Saí de casa jovem, vi países, culturas... por isso, para mim, não foi difícil. Só preciso de estar com a minha família, com os meus filhos e com a Georgina. Ter tudo o que uma família pode ter para estar bem: educação, segurança, boas escolas, uma boa casa.... Parte da minha vida é o futebol e se o futebol está a correr bem, a minha família está a correr bem."
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália