Howard Webb iniciou a carreira de árbitro em 2000 com apenas 18 anos, estreou-se a dirigir jogos da Premier League em 2003 e dois anos depois recebeu pela primeira vez as insígnias FIFA. Mais de 850 jogos oficiais depois, com destaque para a presença nas finais do Campeonato do Mundo e da Liga dos Campeões de 2010, o antigo juiz inglês 'pendurou o apito' após a época 2013/2014 e em entrevista ao portal 'The Athletic' assume que só está arrependido de uma única decisão tomada no seu percurso.
Aconteceu a 25 de abril de 2009 num jogo da 34.ª jornada da Premier League, em Old Trafford, entre Manchester United e Tottenham. Os spurs foram para intervalo a vencer por 2-0, mas no início da 2ª parte Webb assinalou um penálti favorável ao acabou por virar o jogo do avesso.
"Eu vi o Carrick chegar primeiro à bola e depois o guarda-redes [Gomes] tocou nele. Foi um penálti fácil de assinalar. E eu esperava os protestos normais que costumamos ver dos jogadores, não o olhar de espanto e incredulidade do Gomes. Em poucos segundos percebi que a decisão estava errada", conta o antigo árbitro, que ao longo da carreira foi acusado de ser algo tendencioso a favor dos red devils.
Webb faz depois uma revelação bastante curiosa e que envolve o português Cristiano Ronaldo: "Mantive a decisão que tomei. Não tinha certezas de que tinha errado, só um pressentimento. E só queria que o Ronaldo falhasse o penálti, mas ele não o fez...".
A verdade é que CR7 voltaria a marcar na partida, Rooney também bisou e Berbatov completou o triunfo do Manchester United (5-2) na caminhada para o título inglês daquela temporada.
Por André Antunes PereiraCR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo