Corre-se pela cortiça

• Foto: D.R. Record

A Liga Allianz Running by Record não vai abandonar os trails, mas desce do Minho para o Alentejo para acolher pela 1ª vez o Circuito os Trilhos da Costa Vicentina. Esta competição tem três distâncias (59, 26 e 14 km), mas a mais longa tem o aliciante de percorrer um trilho marcado e certificado que liga Santiago do Cacém a Porto Covo, partilhando a serra e o mar, num espaço extraordinário na costa alentejana.

Sendo a terceira edição, os Trilhos da Costa Vicentina aumentaram largamente a sua participação, desde as 300 inscrições de 2016 até às 700 de 2018. E são sete centenas "porque nós fechámos as inscrições há algumas semanas", diz-nos Carlos Lourenço, da empresa Ganhar Destak, que tem a cargo a organização técnica do evento. "Estamos a recusar pedidos de última hora porque já não conseguimos garantir todas as condições para que os corredores saiam daqui felizes", concluiu.

PUB

"Os prémios para os primeiros é um troféu de cortiça e, para todos, uma t-shirt e alguns outros brindes. Mas o grande segredo é a ‘almoçarada’, grande momento de convívio", prossegue.

Também não será displicente atribuir algum crédito à associação da prova ao Circuito Allianz Running by Record, "embora este tenha dado destaque na fase final das inscrições, praticamente quando já estávamos a fechar, o que provocou um aumento dos pedidos", disse o organizador.

As provas têm início às 8h30, no Castelo de Santiago do Cacém (59 km), às 10h00, em Cercal do Alentejo 26 km), e às 10h30, em Sonega ( 14 km). Todas as chegadas são em Porto Covo.

PUB

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB