Hermano Ferreira (Casaense) e Vera Nunes (GFD Running) venceram a quarta edição da Meia Maratona de Cascais, uma prova organizada pela HMS Sports que reuniu mais de três mil atletas na manhã deste domingo.
Em plena preparação para a Maratona de Sevilha (prova na qual tentará mínimos para Tóquio'2020), Hermano Ferreira dominou a prova de fio a pavio, cruzando a meta em 1:06:09 horas, com quase quatro minutos de avanço para João Fernandes e José Gaspar, atletas que fecharam o pódio. Com este registo, o atleta do Casaense conseguiu também fixar um novo recorde do percurso, melhorando-o em quase minuto e meio.
Quanto à prova feminina, Vera Nunes alcançou o hat trick em Cascais (tinha vencido em 2017 e 2018) em mais uma vitória destacada, ao cruzar a linha de meta em 1:18:16. A atleta do GFD Running finalizou com mais de onze minutos de vantagem para a segunda colocada (Carla Ribeiro) e treze para a terceira (Vanessa Silva).
Em jeito de balanço, Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports, enalteceu os vários registos positivos alcançados e falou numa aposta ganha. "Foi uma edição repleta de sucessos: não só pelo número de inscritos, que superou as nossas expetativas e comprovou a nossa aposta em retirar o evento do fim-de-semana de Carnaval, mas também pelo envolvimento dos parceiros que abrilhantaram de forma muito especial a Baía de Cascais, proporcionando um evento repleto de ativações", sublinhou.
Por Fábio LimaProva irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos