Uma loja da produtos desportivos de Paris decidiu em meados de setembro lançar uma arrojada proposta aos seus clientes: podem tentar roubar o que quiserem e ficar com os produtos, desde que consigam escapar ao segurança e chegar ao quarteirão seguinte. Em teoria, a proposta era arrojada mas não seria totalmente impossível. Bastava ter velocidade... O problema passava pela identidade do segurança em causa, que naquele dia era Méba Mickael Zeze, um dos mais velozes sprinters da atualidade no país e que tem um recorde pessoal aos 100 metros de 9,99 segundos.
Intitulada de "ROB IT TO GET IT" (em tradução literal 'rouba para ter'), a campanha foi anunciada pela loja com um cartaz fora do espaço, tendo durado um dia. Inicialmente, explica o gerente do espaço, os clientes ficaram desconfiados, sem perceber o que se estava a passar, mas decidiram tentar a sua sorte. Ao todo, 76 pessoas tentaram levar os produtos sem pagar da loja, mas apenas 2 conseguiram escapar e superar a barreira definida para o desafio. Provavelmente aproveitaram-se do cansaço acumulado do próprio velocista, que naquele dia diz ter-se cansado mais... do que num dia de treino normal. "Foi um dia bem longo...", assumiu o atleta de 29 anos.
Depois desta longa jornada laboral diferente do habitual, Méba-Mickaël Zeze diz ter recebido uma massagem e feito um banho de gelo. No dia seguinte voltou aos treinos, para trabalhar rumo à ansiada qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, onde quer competir nos 100 e 200 metros, e ainda na estafeta 4x100. A presença nesta ação promocional foi também de olho nesse objetivo, de forma a angariar fundos para conseguir suportar a sua preparação.
Por RecordModelo da marca norte-americana surge com muitas novidades
Provas correm-se no próximo fim de semana
Marca espanhola é a patrocinadora técnica da prova da Invicta
Edição de 2026, a 31.ª da sua história, realiza-se a 3 de maio
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês