Kiko Martins será um dos participantes da São Silvestre El Corte Inglés, que está a pouco mais de mês e meio de distância. A garantia foi dada a Record pelo chef de cozinha, que parte com um objetivo em mente. "10 quilómetros abaixo dos 40 minutos é a preocupação", revela sobre uma prova que vai correr-se no último dia do ano. "Tendo em conta a noite que vai ser, é uma boa maneira de justificar uma noite de festa", atira entre risos.
O desporto "tem muita importância" na vida de Kiko Martins, "desde o trail ao triatlo" e o foco é um aspeto que admite absorver da atividade física. "Desporto traz tudo, às vezes não são as provas em si, mas o caminho até lá: a resiliência, o esforço e o sacrifício. Tudo isso ajuda-nos a focar mais na vida. O desporto tem esse lado em mim, ajuda-me muito a trabalhar e a focar-me mais", reconhece, elogiando ainda o facto de as crianças também poderem correr no dia 31: "Acho bom promoverem estas provas já com as corridas das crianças, é um exemplo que se dá aos pequeninos."
É precisamente este exemplo que Kiko Martins destaca, exemplificando com uma prática anual na escola dos filhos. "É a melhor forma de os incentivar. Os mais novos vão muito pelo exemplo, vejo isso nos meus filhos. Veem o exemplo do pai a correr, sempre a treinar e ir às provas e a dificuldade que é. Na escola deles fazem sempre um corta-mato para todas as idades todos os anos. Uma forma muito boa para os motivar a fazer desporto", conta.
Sobre a corrida em si, o chef diz ser uma "das mais emblemáticas" provas, à qual "toda a a gente quer ir, não pela dificuldade mas pela altura específica do ano e por se correr em Lisboa, um lugar francamente bonito". A terminar, Kiko Martins lembra que "não vale a pena ir a uma prova se não for para se divertir" e deixa um alerta: "Atenção às subidas, que cansam bastante."
Por Rafael FrancoHugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos