Naide Gomes não faltou à chamada na São Silvestre El Corte Inglés. A ex-atleta olímpica fez questão de estar presente mesmo sem participar na corrida e não escondeu a emoção por tudo o que foi vendo nas ruas de Lisboa.
“Isto é espetacular. Quem me dera que fosse o ano todo assim. É sinal que as pessoas estão a cuidar de si, a preocuparem-se mais com a atividade física. É muito bom ver dos mais pequeninos aos graúdos participarem nesta prova. É muito bom ver”, começou por referir, antes de ser questionada sobre o recorde de mais de 10 mil inscritos.
“É fantástico. Fico com o coração cheio porque as pessoas além de pensar em si próprias também pensam nos outros. Estamos perto do Natal e as pessoas apoiam muito mais outras causas, mas é importante que o façam o ano todo. Mas o povo português é solidário, isso nota-se cada vez mais”, afirmou.
Naide Gomes salientou ainda o impacto que o desporto tem na vida das pessoas. “O desporto pode unir uma comunidade, não olha as diferenças. Falo por mim. Pratiquei atletismo em alta competição em vários continentes e várias culturas, e todos em prol de uma causa, que é competir, divertir. Acima de tudo, estamos ali por uma causa, a competição”, disse.
Por fim, garantiu que ia estar a retribuir o apoio que lhe deram noutras edições. “Nos outros anos competi e eles é que me apoiavam a mim. Estava quase a terminar, quase a parar e eles gritavam ‘bora. Campeã!’. Tenho essa pressão de dar o exemplo! Hoje vou apoiá-los, bater palmas e incentivar, que é muito importante”, rematou.
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Mário Alves destacou presença da marca na corrida organizada por Record
Paulo Tainha entusiasmado num dia em que também correu
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo