_
Naide Gomes não faltou à chamada na São Silvestre El Corte Inglés. A ex-atleta olímpica fez questão de estar presente mesmo sem participar na corrida e não escondeu a emoção por tudo o que foi vendo nas ruas de Lisboa.
“Isto é espetacular. Quem me dera que fosse o ano todo assim. É sinal que as pessoas estão a cuidar de si, a preocuparem-se mais com a atividade física. É muito bom ver dos mais pequeninos aos graúdos participarem nesta prova. É muito bom ver”, começou por referir, antes de ser questionada sobre o recorde de mais de 10 mil inscritos.
“É fantástico. Fico com o coração cheio porque as pessoas além de pensar em si próprias também pensam nos outros. Estamos perto do Natal e as pessoas apoiam muito mais outras causas, mas é importante que o façam o ano todo. Mas o povo português é solidário, isso nota-se cada vez mais”, afirmou.
Naide Gomes salientou ainda o impacto que o desporto tem na vida das pessoas. “O desporto pode unir uma comunidade, não olha as diferenças. Falo por mim. Pratiquei atletismo em alta competição em vários continentes e várias culturas, e todos em prol de uma causa, que é competir, divertir. Acima de tudo, estamos ali por uma causa, a competição”, disse.
Por fim, garantiu que ia estar a retribuir o apoio que lhe deram noutras edições. “Nos outros anos competi e eles é que me apoiavam a mim. Estava quase a terminar, quase a parar e eles gritavam ‘bora. Campeã!’. Tenho essa pressão de dar o exemplo! Hoje vou apoiá-los, bater palmas e incentivar, que é muito importante”, rematou.
Cheque foi entregue esta quarta-feira
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos