O presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou esta terça-feira que está de saída do partido que permitiu a sua eleição, o PSL, para criar um novo chamado Aliança pelo Brasil. A informação está a ser avançada pelo jornal Estadão, que fala de uma reunião organizada por Bolsonaro no Palácio do Planalto. O presidente fica assim oficialmente afastado de qualquer força política, algo que não acontecia desde a redemocratização, em 1988.
Bolsonaro será assim o presidente do novo partido, que contará com outros sociais-liberais como a deputada Bia Kicis ou o deputado Daniel Silveira. A equipa espera entregar as 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para a criação de um novo partido até março de 2020. O objetivo é conseguir ter candidatos para as eleições municipais de 2020.
A decisão de romper com o seu partido terá surgido no princípio de outubro, após o presidente do partido, Luciano Bivar, o ter acusado de corrupção na campanha, como a promoção de candidaturas falsas de deputadas do género feminino, e desorganização no grupo parlamentar.
Jair Bolsonaro juntou-se ao partido no ano passado e tornou-o na segunda força política do país, sendo que antes o PSL tinha apenas um deputado eleito. Atualmente tem mais de 50.
Por SábadoMenino estava vestido com roupa do pai e apresentava várias lesões no corpo
A nossa análise ao dobrável da marca sul-coreana
Uma hipótese que se pode tornar realidade com a entrada do grupo italiano MediaForEurope no capital social
Audiência média de 145.100 espectadores no programa de ontem, com 2,9% de share
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques