Boston retoma a normalidade

Boston retoma a normalidade

Terminou o pesadelo para um milhão de habitantes de Boston, nos EUA, obrigados a ficarem dentro das suas casas durante o dia de sexta-feira, enquanto decorria uma autêntica caça ao homem pela cidade.

A população regressou à normalidade depois de celebrar nas ruas a detenção do “suspeito n.º 2” das explosões na Maratona de Boston, que foi capturado na madrugada de ontem (hora de Lisboa), após quase 24 horas de fuga.

PUB

Escondido num barco que se encontrava guardado no quintal de uma moradia, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi denunciado pelo proprietário da habitação. No decorrer da operação foram disparados tiros, tendo os agentes conseguido deter finalmente o suspeito, que foi levado para um hospital (o mesmo onde se encontram ainda internadas, pelo menos, 50 vítimas do atentado, três em estado crítico) com ferimentos graves. Após a captura, o presidente dos EUA, Barack Obama, garantiu que serão apuradas as razões que levaram os irmãos Tsarnaev a recorrer a “tamanha violência”. Sabe-se apenas que o “suspeito n.º 1”, Tamerlan, já tinha sido investigado em 2011 pelo FBI, devido as suspeitas de ligações com grupos extremistas. Mas as primeiras pistas indicam que os dois suspeitos agiram sozinhos.

O FBI aguarda agora que haja melhoras no estado de Dzhokhar para poder interrogá-lo.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB