Uma parte da dívida, superior a 400 milhões de euros, da Promovalor, empresa de Luís Filipe Veira, ao Novo Banco, foi colocado num fundo, gerido por Nuno Gaioso Ribeiro. Vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, Gaioso é sócio de Tiago Vieira, filho do presidente das águias.
A notícia é do ‘Expresso’. O semanário adianta que o banco decidiu reestruturar a dívida de Vieira, 68 anos, um dos maiores clientes do Novo Banco. O montante em causa foi ‘reciclado’ e será gerido pela Capital Criativo, que explorará e rentabilizará os ativos no prazo de cinco anos. A Promovalor também faz parte do fundo, registado na CMVM a 16 de novembro passado e de que a entidade bancária é o maior acionista.
Como garantias foram entregues um edíficio de escitórios em Moçambique, um hotel no Brasil, três terrenos na região de Lisboa e um no Algarve, entre outros ativos imobiliários. Segundo Gaioso, citado pelo ‘Expresso’, "tratou-se de "uma operação clássica, semelhante a dezenas realizadas pelos fundos de reestruturação ativos no mercado".
São 76 lotes com um valor base agregado de 1,4 milhões de euros
Berlina teve como principal trunfo as inovações tecnológicas que comporta
Braquicéfalos, séniores, aves de gaiola e roedores em varandas estão no topo da lista dos mais frágeis no inverno.
Tinha 81 anos. Residia na Casa do Artista desde 2018.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos