A ex-secretária de Estado Hillary Clinton recordou a derrota que sofreu em 2016, apesar de ter obtido mais 3 milhões de votos que Trump, instando os democratas a não deixar que o Presidente republicano "roube" uma nova vitória.
Clinton, que falava durante a Convenção Nacional Democrata, na quarta-feira, a partir da sua casa em Chappaquiddick, Nova Iorque, disse que na altura esperou que Trump pusesse o ego de lado e fosse o Presidente de que os Estados Unidos precisavam, mas que tal não aconteceu.
Recordando um momento em que Trump perguntou aos eleitores negros em 2016 o que tinham a perder ao apoiá-lo, Hillary Clinton respondeu: "Agora sabemos".
Hillary Clinton parafraseou também o monólogo de Hamlet, de Shakespeare, afirmando que conhece bem "as fundas e flechas" que a candidata a vice-presidente Kamala Harris enfrentará, como mulher negra.
A antiga secretária de Estado é uma das estrelas desta terceira noite, em que o discurso mais aguardado é o do ex-Presidente Barack Obama.
Os Democratas confirmaram na terça-feira a nomeação do ex-vice-Presidente Joe Biden como candidato contra Donald Trump nas presidenciais dos Estados Unidos, em 03 de novembro, devendo esta madrugada confirmar igualmente Kamala Harris como candidata a vice-presidente.
A convenção democrata, em modo virtual, decorre na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin, até quinta-feira, altura em que Joe Biden deverá fazer o discurso de aceitação da candidatura democrata.
Por Sábado"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Motores terão de ser feitos em aço verde ou utilizar combustíveis renováveis
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão