DEPOIS de ter tirado à estação pública inglesa BBC os direitos das provas desportivas mais importantes, a ITV acaba de lançar um canal digital para competir directamente com a Sky Sports, onde passará todos os jogos da Liga dos Campeões. O novo ITV 2, uma verdadeira revolução tecnológica no meio televisivo britânico, terá ainda o exclusivo dos grandes prémios de Fórmula 1, além de outros eventos de nível internacional, como a recém-terminada Taça do Mundo de Râguebi.
A pujança da ITV já se fizera sentir noutro combate directo com a BBC, de que resultou, como aqui noticiámos, a saída de Des Lynam, a sua maior estrela do desporto. Mais tarde também convenceu Brian Barwick, que abandonou o cargo de director executivo no canal estatal para se tornar chefe do departamento de desporto da ITV e responsável do canal digital.
A transferência de Barwick para a ITV foi importante para assegurar os direitos da Liga dos Campeões. Sobre esta questão, o novo chefe do departamento de desporto do canal privado afirma: ”Houve momentos na história da ITV em que a competição com a BBC era muito renhida e, por vezes, abandonava mesmo a luta. Pode dizer-se que agora estamos de volta.” A ITV tem superado todos os canais por via terrestre da BBC. Agora fica na linha da frente do desporto da TV britânica com a transmissão da Liga dos Campeões. Enquanto a BBC está a perder os direitos de transmissão para os canais rivais, o canal privado impõe-se na área desportiva.
A ITV 2 transmite dezassete jogos da Liga dos Campeões entre as terças e quartas-feiras e dá os resumos dos outros jogos do dia. Além disso, também transmite os encontros da Taça de Inglaterra e da Taça Inglesa. Tal como a BBC, a ITV transmitirá, no próximo Verão, o Euro 2000.
VICTOR VAGO, correspondente em Inglaterra
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana