Novo Banco tratou dívida de Luís Filipe Vieira "em cima do joelho"

Foto: Duarte Roriz
Foto: Jorge Paula

1/2

Funcionária do NB falou em tribunal na resolução do empréstimo em VMOC de duas empresas do ex-presidente do Benfica

A resolução da dívida de duas empresas de Luís Filipe Vieira ao Novo Banco (NB) foi tratada por este em cima do joelho, escreve este sábado o 'Correio da Manhã'. Foi uma responsável do Departamento de Recuperação de Crédito de Empresas (DRCE) do NB que admitiu a falha em tribunal, quando foi ouvida como testemunha na ação interposta pelo NB contra a Promovalor II e a Inland. O NB não comenta a sentença do tribunal que considerou que as empresas pagaram ao NB, por via da conversão das obrigações em ações, o empréstimo em Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), de 160 milhões de euros, mas, segundo apurou o CM, pretende recorrer a todos os meios legais para tentar recuperar o dinheiro, incluindo o recurso da sentença.

A propósito dos aditamentos aos contratos dos VMOC de 29 de setembro de 2021, Otília Rocha, do DRCE do NB, que afirmou em tribunal, segundo a sentença, o seguinte: "Se calhar, foi uma falha do nosso lado, foi tudo feito em cima do joelho, na altura não tivemos a leitura que hoje em dia estamos a ter em relação a essa cláusula."

PUB

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo

O que não bate certo no caso Odair Moniz

Dois polícias foram acusados de falsidade de testemunho. Procuradora confirma suspeitas sobre o punhal encontrado na cena do crime e Auto de Notícia da PSP, mas disse não ter recolhido indícios suficientes para acusar

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB