O presidente da FIFA, Gianni Infantino, felicitou esta quinta-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo acordo de paz para a Faixa de Gaza, que ajudou a conseguir entre Israel e o Hamas.
À margem da assembleia da Clubes Europeus de Futebol (EFC), em Roma, Infantino deixou elogios a Trump, com quem tem tido uma relação próxima, por via da organização do Mundial de clubes deste ano e do Mundial de 2026, que os Estados Unidos vão organizar com México e Canadá.
"Quero fazer um parêntesis, porque seguimos as notícias desta noite sobre o acordo de cessar-fogo no Médio Oriente. Parabéns ao presidente Trump, ao Qatar, ao Egito e a todos os países que colaboraram neste assunto", referiu Infantino.
Para Infantino, "esta primeira parte do acordo de paz é uma notícia fantástica", considerando que "é algo que vai além do futebol, mas também inclui o futebol".
Israel e Hamas anunciaram na quarta-feira à noite um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, primeira fase de um plano de paz proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após negociações indiretas mediadas pelo Egito, Qatar, Estados Unidos e Turquia.
Esta fase da trégua envolve a retirada parcial do Exército israelita para a denominada "linha amarela" demarcada pelos Estados Unidos, linha divisória entre Israel e Gaza, a libertação de 20 reféns em posse do Hamas e de 1.950 presos palestinianos.
O cessar-fogo visa por fim a dois anos de guerra em Gaza, desencadeada pelos ataques a Israel, liderados pelo Hamas em 07 de outubro de 2023, que causaram cerca de 1.200 mortos e 251 reféns.
A retaliação de Israel já provocou mais de 67 mil mortos e cerca de 170.000 feridos, a maioria civis, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza (tutelado pelo Hamas), que a ONU considera credíveis.
Na prática todos terão uma redução fiscal e um consequente aumento de rendimento líquido
Orçamento do Estado para 2026 foi entregue esta quinta-feira, um dia antes do previsto.
O Governo quer atualizar os escalões de IRS em 3,51%, o que trará agravamento fiscal para aumentos salariais superiores. Ministro das Finanças defende que descida de taxas negociada com Chega compensará.
O cessar-fogo visa por fim a dois anos de guerra
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos