Foram divulgados novos documentos dos ficheiros Epstein e há vários nomes de famosos que surgem nos documentos. O nome mais referido é o de, como seria expectável, o príncipe André (Andrew Mountabtten-Windsor). O pódio inclui ainda dois presidentes norte-americanos.
O outrora "príncipe André" é referido 302 vezes, aparecendo em 16 documentos. O segundo nome mais referido é o de Bill Clinton, antigo presidente norte-americano e também um dos grandes amigos de Jeffrey Epstein. O pódio fecha ainda com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi também um grande amigo do multimilionário que caiu em desgraça. Clinton é referido 235 vezes e Donald Trump 53.
Na lista surgem ainda nomes de pessoas como Bill Gates, o fundador da Microsoft (38 referências), o homem mais rico do mundo e dono da Tesla, Elon Musk (21 vezes), ou o antigo conselheiro do presidente Trump, Steve Bannon.
O fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou esta quarta-feira que foi um erro ter mantido o contacto com Jeffrey Epstein, garantindo que nunca esteve envolvido em atividades ilegais nem visitou a ilha privada do milionário. Gates diz que a relação foi “um beco sem saída” e que se arrepende de a ter mantido.
No top dez de nomes mais referidos nos ficheiros conta-se ainda o nome de Harvey Weinstein, o antigo produtor de cinema caído em desgraça pelas atitudes predatórias a atrizes em Hollywood e atualmente a cumprir pena de prisão, ou Richard Branson, fundador da Virgin.
Em comunicado, o Departamento de Justiça norte-americano sublinhou que os ficheiros podem "incluir imagens, documentos ou vídeos falsos ou submetidos de forma fraudulenta, dado que tudo o que foi enviado ao FBI pelo público foi incluído na produção que cumpre a Lei".
Dados anteriormente divulgados lançaram luz sobretudo sobre a enorme rede do abastado consultor financeiro nova-iorquino, que morreu numa prisão de Nova Iorque em 2019, antes de ser julgado por ter montado e dirigido um esquema de exploração sexual de raparigas menores.
Por SábadoDoação surge no âmbito da campanha solidária "Reerguer Leiria"
Comissão Nacional de Eleições emitiu comunicado
Após reunião do Conselho de Ministros
Lei prevê que possa haver adiamentos em caso de tumultos ou calamidade, mas só em circunstâncias específicas e territorialmente delimitadas.
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok