A vítima portuguesa dos atentados deste domingo no Sri Lanka é um jovem de cerca de 30 anos de Viseu. A informação foi confirmada ao Observador por fonte governamental. Ao início da manhã, o secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, revelou que já tinha falado com a esposa do cidadão luso a quem deixara os contatos para prestar "o apoio devido e indispensável nesta altura". A mulher do português pediu ajuda para "regressar rapidamente" a Portugal.
O casal de turistas estava alojado no hotel Kingsbury, um dos oito locais atacados na capital, Colombo. Em entrevista à TVI, o governante não quis confirmar ou desmentir que se tratava de um casal em lua-de-mel.
Assim que for possível, a mulher do português morto nos atentados viajará para Portugal – os voos estão suspensos devido ao recolher obrigatório. O Governo português irá assumir, não apenas a marcação e pagamento desta viagem, como os custos da trasladação do corpo. A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pin, está a acompanhar a viúva.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que já falou com a viúva, a quem apresentou condolências.
O balanço do número de mortos da série de explosões esta manhã em quatro hotéis, três igrejas e um complexo residencial no Sri Lanka é agora de 207 vítimas e 450 feridos, segundo dados oficiais.
Quinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano