O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis criado para compensar o aumento do custo de vida será pago pela Segurança Social no mês de abril. Para o receber, só tem de atualizar o seu IBAN no site da Segurança Social Direta. O prazo termina esta terça-feira.
O apoio é de 30 euros por mês por agregado familiar, mas é pago trimestralmente, ou seja, o primeiro pagamento, no valor de 90 euros, corresponde ao trimestre de janeiro, fevereiro e março.
De acordo com a Segurança Social, este apoio é pago apenas por transferência bancária e a Segurança Social está a enviar mensagem por SMS e email aos beneficiários do apoio, que não têm IBAN registado, a informar sobre a necessidade de registar/atualizar o IBAN na Segurança Social Direta.
Quem tem direito
"O apoio destina-se às famílias residentes em Portugal que sejam beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), por referência ao mês de março de 2023", informa a Segurança Social.
Aqueles que não sejam beneficiários da TSEE, mas em que "pelo menos um dos elementos do agregado familiar seja beneficiário de uma das prestações sociais mínimas previstas ou em que uma das crianças seja titular de abono de família do 1.º ou 2.º escalão" também estão abrangidos pelo apoio extraordinário a ser pago pelo Estado, informa a Segurança Social.
Por Correio da Manhã
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana