1/2
Faleceu ao início da noite desta quarta-feira António Pacheco, que contava 57 anos e foi jogador do Benfica, do Sporting e da seleção nacional.
Pacheco estava internado no hospital de Portimão e o óbito foi confirmado pela sua filha, Matilde Pacheco.
O antigo futebolista, que passou também por Torralta, Portimonense, Belenenses, Reggiana, Santa Clara, Atlético e Estoril, sofreu um enfarte no dia 12 deste mês, quando jogava bowling com amigos, em Alvor.
Assistido no local, foi transferido para o hospital de Portimão e daqui para Faro, pois só a unidade de saúde desta última cidade dispõe, no Algarve, de serviço de cardiologia.
O agravamento do seu estado de saúde levou a que fosse decretada a morte cerebral, regressando há dois dias ao hospital de Portimão, onde faleceu.
A data das cerimónias fúnebres ainda não está marcada, de acordo com informação da família.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Destaca o seu próprio papel em ajudar o colega na adaptação ao futebol português
Brasileiro acredita numa época de sucesso, mas mantendo os pés no chão
Análise da GoalPoint
FC Porto é a única equipa do top 10 do velho continente com apenas um (auto)golo sofrido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana