Rui Vitória foi esta segunda-feira confrontado com a ascensão de João Félix no Benfica, que valeu ao jovem avançado uma transferência milionária para o Atlético de Madrid no último verão.
Em declarações ao programa 'Futebol Total' do Canal 11, o atual técnico do Al Nassr, que deixou a Luz em janeiro do ano passado, lembrou que Félix sempre foi visto como uma das principais referências na formação do clube encarnado.
"O João tem uma qualidade imensa e desde que o conheço tinha essa convicção. Às vezes olhamos para os jogadores como projetos e o que é que precisam para se valorizar mais. No ano anterior, entre ir para os juniores ou para a equipa B, decidimos que ia jogar nos juniores, foi o melhor marcador e o Benfica foi campeão", lembrou
Rui Vitória assumiu ainda que era uma questão de tempo até João Félix dar cartas e mostrar todo o seu talento na equipa principal do Benfica.
"Sabíamos que na época seguinte a qualquer momento ia aparecer. A qualidade estava lá, faltava dar-lhe mais tempo para que quando começasse não saísse mais e no início da época em que saí o João foi logo o jogador que veio para a equipa principal. O Bruno [Lage] aproveitou todas as suas qualidades, rentabilizou-as ainda mais e desejo que tenha muito sucesso pois tem qualidade para dar e vender", analisou Rui Vitória.
No Supremo Tribunal de Justiça
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Lateral tem estado de fora das opções de Mourinho
Extremo de 18 anos tornou-se no mais jovem a bisar na estreia pelo clube e superou o melhor marcador da história dos leões
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas