Dois golos do espanhol Mario Rivas foram decisivos para a vitória do Felgueiras hoje, já no período de descontos, em casa da União de Leiria, na 14.ª jornada da II Liga de futebol.
A precisar de pontos para fugir aos últimos lugares e sem vencer há seis jogos, os felgueirenses surpreenderam a União de Leiria, que procurava manter-se no pelotão da subida de divisão.
Após meia hora bastante fraca de ambas as equipas, o Felgueiras fez o 1-0 praticamente na primeira oportunidade do encontro, aos 32 minutos: grande confusão na área do Leiria e a bola sobrou para Pedro Rosas, que rematou com êxito.
O golo despertou os leirienses e, num cruzamento da direita, Lucho Vega tocou de cabeça para Juan Muñoz, que fez o empate com um pontapé de 'bicicleta', aos 41 minutos.
O Felgueiras quase voltou à vantagem pouco depois, num cabeceamento de Lucas Duarte à figura de João Bravim, mas foi a equipa da casa que se adiantou: Felipe Scheibig errou um passe fácil, entregou a bola a Dieu Michel e o canadiano assistiu Juan Muñoz para o 2-1 no período de descontos do primeiro tempo.
Após o descanso, Mario Rivas falhou o 2-2 de forma caricata, aos 53 minutos, rematando muito torto só com Bravim pela frente e, logo depois, foi Michel Costa a obrigar o guarda-redes a defesa apertada.
Também a União de Leiria esteve prestes a marcar, quando Jair Matheus testou Felipe Scheibig, que desviou para canto.
Aos 72 minutos, o Felgueiras chegou ao empate, na sequência de uma defesa incompleta de João Bravim, que Mario Rivas aproveitou para fazer o 2-2, de cabeça.
Esperava-se que os leirienses se lançassem para a frente à procura da vitória, mas foi o Felgueiras que aproveitou a passividade do adversário.
No nono minuto do período de descontos, canto de Vasco Moreira e Mario Rivas desviou ao primeiro poste para o 3-2, na primeira vitória fora de portas da época.
Jogo disputado no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
União de Leiria - Felgueiras, 2-3.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
0-1, Pedro Rosas, 32 minutos.
1-1, Juan Muñoz, 41.
2-1, Juan Muñoz, 45+3.
2-2, Mario Rivas, 72.
2-3, Mario Rivas, 90+9.
Equipas:
- União de Leiria: João Bravim, Miguel Maga, Genaro, Zé Pedro, Marc Baró (João Silva, 82), Albert Lottin (Lucho Vega, 25, João Victor, 82), Miguel Pires, Jordan van der Gaag (Pablo Fernández, 81), Jair Matheus, Juan Muñoz e Dieu Michel.
(Suplentes: Salvi Carrasco, Sema Velázquez, João Silva, Lucho Vega, Pablo Fernández, Bernardo Gomes, Diogo Amado, Habib Sylla e João Victor).
Treinador: Fábio Pereira.
- Felgueiras: Felipe Scheibig, António Eirô, João Pinto (Mathys Jean-Marie, 63), Afonso Silva, Dário, Pedro Rosas, Vasco Moreira, Henrique Martins, Gabi Pereira, Lucas Duarte (Michel Costa, 49) e Mario Rivas.
(Suplentes: Cristiano Figueiredo, Dudu Cruz, Michel Costa, Faissal Zangré, Mathys Jean-Marie, Filipe Cruz, Berna Conceição, Feliz e Beni Jetour).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Albert Lottin (10), Zé Pedro (71) e Jair Matheus (90+5).
Assistência: 1.109 espetadores.
Antigo avançado, que brilhou na década de 60 pelos leões, era conhecido como o 'Altafini de Cernache' devido à propensão para marcar golos ao Benfica
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Encarnados partilham um novo ângulo de todo o lance
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países