O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol recebeu esta quarta-feira na Cidade do Futebol representantes de todos os clubes da Liga Betclic, de forma a partilhar as instruções dadas aos árbitros para a nova temporada.
A principal alteração diz respeito ao cartão amarelo mostrado nos lances de mão na bola aquando de um remate à baliza: caso se trate de um lance em que claramente não haverá golo, o cartão amarelo deixa de ser mostrado.
Uma das indicações mais importantes prende-se com o comportamento dos elementos dos bancos de suplentes; assim, deixa de existir o aviso a quem está no banco, passando-se logo à amostragem de cartão amarelo.
O comportamento dos jogadores em campo e atitudes para com árbitros ou adversários vai continuar a merecer atenção, assim como aumento da compensação por tempo perdido ao longo dos jogos. A assistência a jogadores ou conflitos em campo (entre outras situações) verá acrescidos os minutos considerados necessários, ao passo que as paragens para substituições valem 45 segundos e os festejos depois dos golos um minuto.
Quanto ao VAR, foi explicado que o objetivo principal da divulgação das comunicações será pedagógico, cessando a partilha quando o objetivo não estiver a ser cumprido.
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Jorge Faustino analisa atuação de Rohit Saggi
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana