Nuno Almeida é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a Supertaça. O encontro que coloca Benfica e Sporting frente a frente será o primeiro dérbi entre águias e leões na carreira do juiz, de 44 anos, que se prepara para apitar o seu segundo clássico. O outro foi o FC Porto-Sporting das 'meias' da Taça da Liga em 2017/18: na altura, a formação verde e branca triunfou nos penáltis (4-3) depois do nulo no tempo regulamentar.
A restante equipa de arbitragem para o jogo que arranca às 20h45, no Estádio Algarve, é composta pelos assistentes André Campos e Bruno Jesus, pelo quarto árbitro André Narciso, enquanto os dois vídeo-árbitros de serviço serão Jorge Sousa e Luís Ferreira. Como AVAR, também a partir da Cidade do Futebol, estará Nuno Manso.
Refira-se ainda que Nuno Almeida, que representa a Associação de Futebol do Algarve, irá 'celebrar' desta maneira um marco no seu percurso na arbitragem, uma vez que se trata da primeira ocasião em que vai dirigir um encontro em que está um troféu em discussão.
Por Pedro Gonçalo PintoEliminatória arranca com o AC Vila Meã-UD Leiria
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Miguel Fonseca
José Borges salientou que estas bodycams vão ser utilizadas, para já, "a título experimental, para se ver o impacto, resultado e mais-valia que possa ter para a arbitragem"
Tecnologia em fase experimental
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países