Portugal garantiu esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo de futebol de praia. A vitória no jogo frenético com o Japão, por 7-6, garantiu a Portugal um lugar entre as 4 melhores seleções do Mundo.
Foi com equilíbrio do início ao fim - e com um golo já à entrada do último minuto - que Portugal superou hoje o Japão. A boa entrada dos portugueses na areia foi determinante para o triunfo, até porque o primeiro período foi o único que não terminou com o mesmo número de golos de ambas as seleções, com Portugal a vencer por 2-1. O segundo período contou com apenas um golo de Portugal e do Japão, enquanto que o terceiro e último período foi disputado a um ritmo alucinante, com as duas seleções a marcarem quatro golos cada, prevalecendo o 7-6 final.
Portugal espera agora pelo vencedor da eliminatória entre Brasil e Espanha para saber qual será o seu adversário nas meias-finais.
Esta é a 8.ª vez que Portugal alcança o top-4 de um Mundial de futebol de praia desde que a prova está sob a égide da FIFA, contando, naturalmente, com os títulos conquistados em 2015 e 2019 e com a final perdida para a França em 2005. Até ao momento, apenas o Brasil tem mais presenças em meias-finais, nove, sendo que poderá aumentar este número já hoje, caso vença a Espanha (17h30).
Por Sérgio MagalhãesNazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português