O Benfica fecha amanhã a inédita participação na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina frente ao Bayern, na Alemanha, para a 6ª e última jornada do grupo D. Depois do empate (0-0) com as germânicas, no Seixal, logo na ronda inaugural, as águias querem pelo menos repetir esse resultado, como garantiu esta terça-feira Carole Costa.
"Fizemos um bom jogo contra o Bayern. Queremos repetir ou fazer melhor. Elas querem mostrar que foi um deslize contra nós, mas queremos mostrar a nossa identidade para os nossos adeptos ficarem orgulhosos. O Bayern é uma equipa que quer ganhar todos os jogos. É normal, é a mentalidade das equipas de topo. Mas tudo vamos fazer para contrariar isso. Fizemos um bom percurso nesta fase de grupos. Vamos continuar a querer ter bola, a mostrar a nossa raça benfiquista e o que temos a fazer é mostrar o que fizemos até agora", afirmou a defesa, em conferência de imprensa.
"A nossa equipa está a crescer, tem uma união muito forte. Sabemos das dificuldades que vamos ter na Alemanha, mas queremos contrariar essas adversidades. Tenho a certeza de que, com a nossa união de grupo e com a nossa identidade, podemos ganhar ao Bayern. Se vai acontecer ou não, não sabemos. Mas vamos fazer de tudo para isso acontecer", acrescentou.
Note-se que o Benfica tem 4 pontos após 5 jogos. Além do empate com o Bayern, a equipa portuguesa foi à Suécia derrotar o Hacken, por 2-1. Lyon (12 pontos) e Bayern (10 pontos) estão apurados para a fase seguinte, mas com o primeiro lugar ainda em aberto.
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Eliminatória a duas mãos será disputada em novembro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra