1/9
O documentário “As chuteiras são delas” foi esta quinta-feira apresentado na Cidade do Futebol e o selecionador Francisco Neto fez a revelação do dia, a propósito do nome da nova série. “Na preparação do Europeu na Holanda, em 2017, tínhamos um problema, porque a maior parte das jogadoras só tinha um par de chuteiras para a época toda e eram para sintético, que era onde jogavam. O técnico de equipamentos - na altura, era ‘roupeiro’ (risos) -, o Hugo, era o mesmo da Seleção principal e procurou que os jogadores cedessem chuteiras. Como a Carolina [Mendes] calçava o mesmo número do [Ricardo] Quaresma, foi com as chuteiras dele que marcou o primeiro golo de Portugal num Europeu”, contou o técnico de 43 anos.
O documentário será emitido a partir de 31 de maio na SIC e SIC Mulher, incidindo sobre a vivência de 12 protagonistas, entre jogadoras, treinadoras e árbitras, em seis episódios de 15 minutos. “É o ‘casamento’ perfeito”, defendeu Pedro Carvalho, CEO da Generalis Tranquilidade, que “quer aproximar-se dos portugueses e, neste caso, das portuguesas, e não há melhor forma de o conseguir do que o futebol”, perfilando-se parceiro da FPF e dinamizando o programa. “Não haja dúvida que as chuteiras são nossas”, atirou a secretária-geral Helena Pires, vincando a aposta e investimento da Federação no futebol feminino.
Mara a treinadora... despedida
Carolina Mendes (R. Power), Diana Silva (Sporting) , Laura Luís (Albergaria), Gabriela Gonçalves (Damaiense), Sónia Almeida (Cadima), Sara Brasil (Estoril), Sofia Almeida (Famalicão) foram as protagonistas presentes. Uma a uma, apresentaram-se à plateia, até que chegou a vez de Mara Vieira, que se anunciou como “treinadora, despedida”, provocando risos na plateia.
Por Mário DuarteDerrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana