Filipa Patão (treinadora do Benfica, analisou as incidências da goleada das águias (5-0) ao Sporting que valeu o apuramento na Taça de Portugal de futebol feminino.
"Mais uma vez, voltámos a mostrar que conseguimos compor este estádio e que temos adeptos do futebol que nos acompanham e vêm ver este espetáculo. Muito obrigado a todos os que se deslocaram e nos vieram ver. Um agradecimento à direção e ao presidente por nos ter dado este momento especial de podermos novamente estar a disputar aqui o jogo. Não podia ter corrido melhor para nós. A primeira parte acaba por sentenciar o jogo, dominámos em todos os momentos e não me lembro de um remate à baliza do Sporting. Fez logo a diferença e, a partir daí, foi colocar o que elas sabem dentro de campo, com os nossos princípios. Criámos muitos problemas ao Sporting e o resultado foi dilatando. A segunda parte foi de gestão das jogadoras e nossa. Na quarta-feira, vamos ter novamente um jogo intenso e muito disputado e é normal os índices baixarem um pouco. Não estou completamente contente, pois sei que conseguíamos uma segunda parte mais consistente, mas é trabalhar sobre isso", evidenciou.
O que falta à equipa
"Falta-me muita coisa no Benfica ainda. Falta também passarmos aos 'quartos' da Liga dos Campeões. Subir a escadaria do Jamor é um sonho, mas ainda falta para estarmos lá em cima a levantar a Taça. Os adversários são competentes e vão criar-nos problemas nos próximos jogos."
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana