Hannah Seabert e Olivia Smith, dupla do Sporting, foi esta quinta-feira distinguida pelo Sindicato dos Jogadores (SJ). A guardiã americana recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga BPI, enquanto que a médio canadiana foi distinguida como a melhor jovem da competição.
"É uma grande honra. Tem sido um prazer partilhar o campo com as jogadoras da Liga BPI", disse a americana, deixando ainda elogios à companheira de equipa: "É bom ver a tua evolução e o impacto que causaste. És uma jogadora muito inteligente."
Já Olivia Smith assumiu que a transferência para o Sporting foi "uma decisão difícil" de tomar: "Significa muito para mim. Vir para o Sporting foi uma decisão difícil e não podia imaginar que fosse melhor."
Hannah Seabert foi eleita a Melhor Guarda-redes da Liga BPI 2023/24 pelo facto de ter a melhor média de golos sofridos por jogo no campeonato, considerando apenas as guardiãs que realizaram pelo menos 11 jogos, categoria em que se insere.
A centro-campista canadiana foi eleita a Melhor Jovem da Liga BPI 2023/24 com 32,87% dos votos, seguida por Erica Meg (Valadares Gaia), com 10,62%, e Beatriz Cameirão (Damaiense), que obteve 9,46% dos votos.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso