Jogadoras do Tijuana denunciam atos de vandalismo no balneário por parte da equipa masculina do Atlas

Tijuana
• Foto: Instagram

Várias jogadoras do Club Tijuana, do principal escalão do futebol feminino no México, recorreram às redes sociais para mostrar imagens do estado em que ficou o seu balneário depois de um jogo da equipa masculina com o Atlas. As fotografias das futebolistas foram arrancadas.

Segundo explica o jornal 'Récord', a equipa feminina utiliza o balneário destinado às equipas masculinas que se deslocam ao Estádio Caliente para defrontar o Club Tijuana. De acordo com a mesma fonte, ainda não se sabe se os danos foram causados por jogadores ou elementos do staff.

PUB

Inglis Hernandez foi uma das jogadoras que mostraram a sua indignação: "Todas as equipas que vêm jogar aqui sabem que o balneário que lhes é emprestado pertence à equipa feminina. Então, por que razão a equipa masculina do Atlas se sentiu no direito de retirar as nossas fotografias do nosso balneário quando são apenas visitantes?", escreveu a jogadora.

Já Sofia Martinez realçou o facto de as jogadoras terem lutado para conseguirem ser profissionais: “Imagina que és uma mulher, uma jogadora profissional, que vieste do fundo do poço a lutar pela igualdade de oportunidades e que, quando tens o teu próprio balneário com as tuas fotografias de dia de jogo, o Atlas vem tirar-te tudo isso. Não é apenas uma 'fotografia', é superação e luta. Isso mostra os valores que têm como pessoas".

Emily Sofia também não escondeu a insatisfação: "É triste chegar a casa e descobrir que o balneário não foi respeitado. Se pedir algo emprestado, certifique-se de que o devolve nas mesmas condições em que o recebeu. Esperava um comportamento melhor, especialmente quando estamos a celebrar o Dia Internacional da Mulher esta semana".

PUB

Por Record
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB