Sérgio Vieira: «Somos uma das equipas que mais marca, mas também uma das que mais sofre»

Sérgio Vieira, técnico do Ac. Viseu, confiante no crescimento da equipa para a Liga Portugal Meu Super
• Foto: José Gageiro/Movephoto

O Ac. Viseu desloca-se, pelas 18 horas desta sexta-feira, à Madeira para defrontar o Marítimo, partida a contar para a 7.ª ronda da Liga Meu Super e onde o técnico viseense, Sérgio Vieira, espera um "ambiente difícil", alertando a sua equipa para um rival "motivado, tranquilo e a jogar o seu futebol."

Com a missão de responder ao desaire caseiro ante o Portimonense (2-3) na última ronda do campeonato, Sérgio Vieira voltou a referir a competitividade da 2.ª Liga. "Nenhuma equipa é perfeita, ainda mais nesta competição. O último classificado pode ganhar ao primeiro, e ganhar bem. Assim como nós podemos vencer qualquer adversário. Temos qualidade individual e coletiva para isso", frisou, apontando o saldo de golos do seu grupo: "Somos uma das equipas que mais golos marca, mas também uma das que mais sofre. Isso não é próprio das minhas equipas, e temos de corrigir. Trabalhamos com rigor e foco. Como se costuma dizer, ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos. Sofrer um golo gera dor, desconforto, frustração, e ninguém quer passar por isso. Temos de aprender a lidar com esses momentos e sair deles mais fortes."

PUB

Golos de bolas paradas

"Sabemos que as circunstâncias dos golos sofridos têm sido muito específicas, muitas delas em bolas paradas. Isso demora tempo a corrigir, não é em seis jornadas que se constrói um processo coletivo perfeito. Mas sentimos que estamos no caminho certo. Queremos rapidamente encaixar uma sequência de vitórias, porque só quem aguenta as pancadas, as derrotas e as frustrações consegue depois iniciar um novo ciclo. Acredito que, se mantivermos este rigor, vamos ser muito felizes esta temporada."

Messeguem elogia o espírito de equipa 

PUB

Ao lado do seu treinador na antevisão ao encontro com os insulares, o médio Soufiane Messeguem elogiou a postura do plantel perante um campeonato competitivo, afirmando que o cenário é um ponto positivo para um bom jogo de futebol. "Acho que se sente que o espírito da equipa é muito bom. Mesmo com menos um jogador no último jogo, não se notou que estávamos com 10. Estamos a tentar deixar de lado as pequenas falhas nos momentos decisivos, porque a verdade é que a equipa está no caminho certo", começou por dizer o jogador, de 24 anos, realçando: "Sabemos que vamos enfrentar uma equipa forte, mas estes são os jogos que todos os jogadores querem jogar: sexta-feira, boa relva, muita gente no estádio… Estamos preparados para trazer pontos da Madeira."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ac. Viseu Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB