Alcançada a primeira vitória da época, que ainda assim não permitiu ao FC Porto B fugir ao último lugar nesta jornada face aos resultados dos rivais, os dragões têm agora pela frente uma visita à UD Oliveirense. No lançamento da partida, o técnico João Brandão lembrou que, embora importante, a vitória não altera em nada o objetivo da sua equipa.
"Não mudamos os nossos objetivos e aquele que é o nosso caminho em função de ganhar ou perder. Abordamos todos os jogos para ganhar, mas há outros objetivos dentro do contexto de uma equipa B, como a promoção de jogadores para a equipa A. Isso está sempre presente e vai estar sempre presente, sem nos escondermos do grande objetivo, que é ganhar. O FC Porto vive para ganhar e o sentido de vitória só se adquire ganhando muitas vezes. Para conseguirmos ganhar, teremos de ser superiores em todos os momentos do jogo", frisou o técnico, antes de analisar o adversário.
"É uma equipa experiente, com elementos que trazem essa experiência e maturidade ao jogo. Tem muita qualidade na primeira fase de construção e trouxe alguma diversidade nesse aspeto nos jogos mais recentes. Preparámo-nos para essas nuances e acreditamos que, do lado de lá, também estão preocupados connosco. Vai ser um jogo muito disputado, como é tradição naquele campo, até pelas dimensões do mesmo, por isso a bola parada assume uma importância muito grande. Temos de ser muito coletivos, intensos e agressivos à imagem do que fomos no último jogo, no qual fomos uma equipa com muita determinação e muita raça de Dragão", terminou.
O FC Porto B visita a UD Oliveirense esta quarta-feira, pelas 19h15.
Por Marques dos SantosTécnico relembra que a principal função da equipa B é lançar jogadores para o plantel principal
O triunfo permite aos 'bês' portistas somar agora cinco pontos
Dragões vivem o pior começo desde a entrada na 2.ª Liga e o historial da prova não é animador
Atuação do árbitro Vítor Ferreira foi duramente criticada pelos azuis e brancos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas