Em último lugar da Liga Portugal Meu Super, com apenas um ponto, o FC Porto B regressa à competição esta segunda-feira, numa visita ao P. Ferreira, formação que também ainda não venceu na presente edição da prova. Na antevisão à partida, João Brandão realçou as melhorias que tem visto na sua equipa.
"Sinto a equipa preparada para competir, para ir a Paços de Ferreira buscar aquilo que nos foi retirado no jogo com o Leiria. Para isso é fundamental que nos permitam também acabar o jogo com onze. Sinto a equipa com melhorias naquilo que é o lado competitivo e do entendimento coletivo do jogo, a ter maior fluidez no jogo ofensivo também, com maior mobilidade e mais aproximação à baliza do adversário. Como consequência disso, aumentam os níveis de eficácia nas oportunidades de golo que criamos", começou por referir o técnico, apontando aos três pontos.
"É um Paços com alguns elementos que têm experiência e passado na 1.ª Liga, que marca pouco, mas também que permite muito pouco aos adversários. Será certamente um jogo competitivo e será fundamental termos uma equipa com noção da tarefa coletiva que tem de desempenhar. O ângulo individual vai sobressair depois da tarefa coletiva e depois de um jogo coletivo muito competente. Queremos chegar a Paços e impor o nosso jogo. Queremos chegar a Paços e agarrar o jogo de uma forma muito eficaz, dominando e controlando", frisou.
O técnico dos jovens dragões abordou também a ligação com a equipa principal, na qual têm sido integrados vários atletas do seu grupo. "O propósito da equipa B é fornecer jogadores e preparar os jogadores num contexto ideal para que depois consigam ter um rendimento na equipa A. Esse é o grande objetivo e obviamente que sentimos muito orgulho em momentos como aquele em que o Ángel Alarcón entra em Vila do Conde. É uma satisfação enorme ver a equipa A com muitos jogadores com grande regularidade que pertenceram ou pertencem ainda ao plantel da equipa B", sublinhou o técnico portista.
"Sentimos que somos importantes naquilo que é a preparação e a dinâmica semanal. Estamos sempre disponíveis para o fazer com muito orgulho, como é óbvio, mas queremos muito ganhar também. Se conseguirmos conciliar as duas coisas, será o ideal, por isso o foco agora, cada vez que se aproxima mais a hora do jogo, vira-se muito mais para o ganhar e menos naquilo que é o individual", terminou.
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º