O Marítimo decidiu terminar antes do previsto o empréstimo do avançado Bruno Marques, que estava cedido pelos brasileiros do Santos até o final da presente temporada, informou hoje o clube da II Liga de futebol.
"O clube agradece o profissionalismo com que o avançado brasileiro encarou a sua passagem pelo Marítimo, por cedência do Santos FC", explica o emblema madeirense em comunicado no seu sítio oficial.
O dianteiro de 24 anos teve uma passagem discreta pelos 'verde-rubros', tendo contabilizado oito jogos e apenas um golo ao serviço da equipa principal dos insulares, na ocasião frente ao FC Porto B, no triunfo forasteiro dos madeirenses por 2-0, em partida da quinta jornada da II Liga de futebol.
Em setembro passado, o ponta de lança canarinho contraiu uma grave lesão muscular, que o afastou do relvado durante largos meses, o que dificultou a sua afirmação no plantel maritimista, sendo que apenas foi titular apenas por uma vez desde a chegada do novo técnico, Fábio Pereira, frente à União de Leiria, na derrota caseira por 3-0 a contar para a Taça de Portugal, onde saiu ao intervalo.
Bruno Marques é a segunda saída oficializada do Marítimo desde a reabertura da janela de inverno, após o empréstimo de Marcos Silva à União de Leiria (Liga Sabseg), mas o Leão do Almirante ainda procura colocar alguns atletas excedentários nos países onde o mercado ainda está aberto.
Por Lusa
Responsáveis verde-rubros querem encher o Caldeirão
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Novo técnico realça que primeiro erro em Portimão, na sua estreia, será não respeitar o adversário
Em causa o atraso do início do jogo com o Penafiel
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito