O treinador do Marítimo, José Gomes, disse esta quinta-feira que pretende ver a sua equipa focada e rigorosa para ganhar ao Santa Clara, na partida que abre a 30.ª jornada da Liga NOS.
"Temos de estar focados e sermos muito rigorosos na interpretação do plano de jogo para podermos vencer o Santa Clara, que é uma equipa que já não está na luta da descida nem na luta dos lugares europeus e está a jogar de uma forma descontraída, sem pressão e que tem feito jogos muitíssimos bons", apontou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira.
O duelo insular, que decorre na Cidade do Futebol, em Oeiras, acontece poucos dias após os madeirenses terem derrotado o Benfica, no Funchal, por 2-0, resultado que ditou na saída de Bruno Lage do comando técnico das águias, mas que nada muda na perspetiva de José Gomes.
"Temos de estar focados e não pensar que, por já termos feito isto, as coisas vão acontecer naturalmente e que os pontos vão cair no nosso bolso. Temos que lutar muito para que os pontos fiquem connosco e não podemos pensar que, por ganharmos o Benfica, com o Santa Clara vai ser tudo fácil. As coisas não funcionam assim", alertou.
A vitória diante do Benfica fez o Marítimo subir quatro posições na tabela (de 16.º para 12.º), ainda que com os mesmos quatro pontos de diferença para o Portimonense, que ocupa o 17.º e penúltimo lugar, o que merece grande atenção, e faz José Gomes acreditar num recorde de pontos para ser alcançada a manutenção no principal escalão.
"Eu não me sinto mais confortável. Estou muito confiante, mas não estou mais confortável e não estou mais confiante agora do que estava no início da retoma nem do que estava antes do jogo com o Benfica. Estarei confortável quando, matematicamente, estiver na posição que garanta o que nós queremos", admitiu o treinador do emblema verde rubro.
Em relação a alterações no onze, o técnico considera esse cenário possível, embora não seja por razões físicas, por defender que houve "tempo mais do que suficiente" para recuperar, e considera a permanência em território continental após o embate com o Santa Clara a "melhor opção" para os jogadores terem mais descanso na preparação da visita ao Boavista, da ronda 31, que acontece na quarta-feira.
O Marítimo, 12.º classificado, com 31 pontos, visita o Santa Clara, décimo, com 38, na sexta-feira, pelas 19:15, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Comandados de Miguel Moita ficam com mais um ponto do que Sporting B, mas com mais uma partida realizada
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão