José Gomes confessou estar "um pouco exaltado" pela forma como os jogadores do Marítimo atuaram na 2.ª parte do jogo com o FC Porto, após a derrota dos madeirenses frente aos dragões.
"Intensidade caiu da 1.ª para a 2.ª parte? Era precisamente essa a conversa que estava a ter com os jogadores. O plano de jogo é escolhido por mim e sou eu quem toma as decisões. Sou o responsável por esta derrota. No momento em que estamos, tenho de cobrar. Estou um pouco exaltado pelo que eles fizeram. Nada justificava mudar o plano de jogo e não houve indicações para isso. Faltou-nos controlar a fase de construção do FC Porto na zona do meio-campo. Com equipas grandes, que com meia oportunidade fazem golos, o jogo fica diferente. Houve coisas que não gostei nada na 2.ª parte, mas tenho a certeza que não vai voltar a acontecer", começou por referir o técnico do Marítimo.
Substituições de Léo Pereira e de Val coincidem com momento de quebra. Consegue dissociar as duas coisas?
"Consigo dissociar porque Vidigal tem jogado todos os jogos e podia substituir Léo e Fernando é um jogador da nossa equipa B e tem essa intensidade. Não foi pelos jogadores em si, mas pela forma como a equipa entrou. Provavelmente só depois de ver e rever é que vou perceber melhor. Nada foi feito e dito para mudar a forma de jogar.
Deixámos de condicionar e o FC Porto cresce. Tem qualidade é excelentemente trabalhado e, no fundo, estendemos o corredor para que pudessem passar e chegar ao golo. Não fiquei satisfeito com o que aconteceu no início da 2.ª parte."
Sente frustração porque o Marítimo quase não chegou a estar em superioridade no jogo?
"Ainda não vi os lances dos dois amarelos [a Pablo Moreno]. O que me disse o 4.º árbitro foi que não era falta no primeiro amarelo. A segunda falta também não vi, portanto é difícil ser árbitro, por isso não vou comentar. Não tirámos partido da vantagem numérica. Ficámos rapidamente com menos um jogador. O que posso dizer é que, 11 para 11, acho que estivemos melhor. 10 para 10 foi o FC Porto quem esteve melhor", concluiu.
Campeões de 1926 recordados em jantar antes do jogo com o Torreense, que pode carimbar regresso à 1ª Liga
Capitão na conquista do último título da 2ª Liga, em 1981/82, realça o incentivo dos adeptos à equipa, tal como há 40 anos
Treinador do Marítimo não espera facilidades frente ao Torreense
Foram necessários escassos minutos para 'voarem' os 125 ingressos
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia