_
Bruninho foi oficializado esta segunda-feira como reforço do Belenenses, tendo assinado até junho de 2027. O extremo português de 27 anos, que em Portugal se destacou ao serviço de Felgueiras e Fafe, chega ao 1.º classificado da Série B da Liga 3 proveniente dos romenos do Politechnica Iasi, pelo qual somou apenas dois jogos esta temporada, marcando um golo.
"Chego hoje ao Belenenses com enorme orgulho e sentido de responsabilidade. Estou muito feliz por chegar a um dos grandes do futebol, um Clube cheio de história, com adeptos apaixonados e exigentes, num projeto que me motivou desde o primeiro momento", começou por dizer.
"Sei bem a fase em que o Clube está e venho com muita vontade de ajudar e de corresponder dentro de campo, colocando a minha experiência ao serviço do grupo numa Liga 3 competitiva, para que em Maio estejamos mais próximos de colocar o Belenenses no lugar em que deve estar sempre. Quero dar já a primeira alegria aos nossos adeptos, no Restelo, este sábado, por isso conto convosco na bancada em busca dos três pontos", sublinhou.
O presidente Patrick Morais de Carvalho explicou que se tratava de um 'namoro' antigo. "É um jogador que já pretendíamos contratar no início da temporada mas que acabou por ir para a Roménia. Chega agora para nos ajudar, com um perfil que nos agrada e que nos fazia falta. Pelo talento e pela personalidade, acreditamos que vai encaixar muito bem no nosso grupo", revelou.
Sobre o mercado, o líder azul explicou que o plantel não deverá sofrer muitas mudanças. "O grupo terá mexidas, quer nas entradas quer nas saídas. No nosso caso estamos muito contentes com o que temos e portanto serão apenas pequenos acertos e correções, com o objetivo de ficarmos ainda mais fortes para atingirmos o nosso grande objetivo. Neste plano, enquadram-se já as saídas do André Amaral e do João Paredes, bem como a chegada do Bruninho. Continuaremos atentos ao mercado", terminou.
Avançado angolano no emblema da Cruz de Cristo até ao final da temporada
Houve festa molhada no Restelo
Extremo de 27 anos estava nos romenos do Politechnica Iasi
André Amaral e João Paredes rescindiram com os azuis
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA