Surpresa nos últimos dias de mercado, Lincoln é um dos principais trunfos do Alverca para a nova temporada. O médio ofensivo quer corresponder às expectativas e realça o projeto dos ribatejanos.
“O Alverca tem um projeto muito ambicioso. Estamos a falar de uma equipa que não estava na 1ª Liga há muitos anos e está a mostrar que não quer estar só de passagem. A equipa tem mostrado pormenores interessantes nos jogos e é uma questão de tempo até as coisas começarem a sair como queremos . Mais de 30 reforços numa só janela! Não sei se alguma vez aconteceu em Portugal, mas mostra a ambição deste projeto. O objetivo principal para esta época é a permanência e, a partir daí, construir algo mais sólido”, realçou o brasileiro de 26 anos.
Após deixar o Santa Clara em 2021/2022, Lincoln representou o Fenerbahçe, Red Bul Bragantino e Hull City e explica os motivos que o levaram a voltar ao futebol português. “É um pouco como já disse. É um projeto ambicioso. Isso pesou muito na minha decisão. O facto de ser um clube histórico com uma ideia de criar um projeto forte de 1ª Liga tornou o Alverca muito apelativo. E depois, claro, regressar a um pais onde já fui muito feliz na minha carreira e desta vez, mais perto da capital.”
Apesar da ambição, salienta que a equipa quer dar passos certos, até pela juventude do plantel. “Como disse, o foco é a permanência. A expectativa é de pegar numa equipa jovem e consolidar o lugar na 1ª Liga. Temos uma boa equipa, uma boa estrutura e acredito que o nosso objetivo vai ser cumprido. No futebol nada é fácil , mas acredito que temos trabalhado bem para garantirmos uma boa temporada.”
Por Vasco AntãoCentral hondurenho volta a jogar na próxima quarta-feira
Avançado brasileiro realiza trabalho individualizado após lesão
Médio ofensivo volta a Portugal e é um dos principais reforços para esta temporada
Julián Martínez, Steven Baseya e André Gomes ausentes dos trabalhos do Alverca
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995