Afinal, João Pedro Sousa vai mesmo ser o treinador do AVS SAD, sabe Record. Depois de muitas reviravoltas, as partes chegaram a acordo e estão em vias de colocar um ponto final num processo que se arrasta há vários dias. Neste momento, apenas falta a assinatura formal do contrato, um obstáculo meramente burocrático que deverá ser ultrapassado nas próximas horas. Segundo apurámos, o vínculo será válido por duas temporadas.
Deste modo, fecha-se um dossiê bastante complexo e que conheceu ao longo dos últimos dias várias etapas, numa verdadeira montanha-russa com vários protagonistas. João Pedro Sousa foi, desde cedo, um nome prioritário para a estrutura avense e quem esteve mais perto, numa primeira instância, de selar acordo, mas, à falta de entendimento quanto aos termos do contrato, verificou-se um afastamento que parecia incontornável.
Com efeito, o AVS SAD intensificou contactos com outros nomes em equação, entre eles Borja Jiménez. O técnico espanhol foi uma opção real e esteve muito bem colocado para assumir a vaga, como prova o facto de ter assistido ao encontro com o Benfica in loco. No entanto, a reunião entre as partes também não culminou num entendimento.
De volta à estaca zero, o emblema avense reabriu as conversações com João Pedro Sousa, com quem voltaria a sentar-se à mesa, desta feita com sucesso.
Assim, está encontrado o sucessor de José Mota. O técnico português retorna ao ativo e regressa ao futebol português, depois de uma passagem pelo Médio Oriente.
Técnico vai assinar por duas épocas e suceder a José Mota
Está em dúvida para o E. Amadora
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Bruno Costa
Treinador do AVS analisa derrota com o Benfica
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo