A decisão de Rafa, as críticas dos adeptos e a "luta por títulos na próxima época": o que disse Roger Schmidt

• Foto: Rui Minderico

Roger Schmidt fez este sábado a antevisão ao jogo com o Arouca, marcado para domingo (18 horas) no Estádio da Luz.

O Arouca ocupa neste momento o 7.º lugar. O que espera do jogo?

PUB

"Acho que desde que o Daniel Sousa chegou ao Arouca, fizeram uma época muito boa, com muitos golos marcados. É uma equipa muito boa e, para nós, está claro que queremos tentar terminar a época a um bom nível. Jogamos em casa e claro que queremos praticar um bom futebol e vencer para fechar a temporada com boas sensações, devemos isso a nós próprios e aos adeptos. Foi algo que discutimos durante a semana, treinámos bem e queremos fechar com bons resultados".

Espera fazer algumas mudanças nestes dois jogos? Amanhã vai ser o último jogo do Rafa na Luz?

PUB

"Queremos vencer o jogo e utilizar os últimos dois jogos para usar os titulares habituais. Mas sim, lamentavelmente confirmo que será o último jogo do Rafa no Estádio da Luz. Já o sabíamos no início da época e agora posso confirmá-lo. Também já foi falado junto do clube e é outra razão para fazermos um bom jogo e criarmos bom ambiente. É um jogador especial, único e que traz muita qualidade. Teve uma boa época e, apesar de não termos sido campeões, jogou sempre bem e isso vê-se através dos números. Estou muito grato por ter ficado no Benfica nos últimos anos e desejo-lhe o melhor para o futuro. Como treinador, respeito a sua decisão porque está focado no resto da carreira. É um grande jogador".

Tem sido criticado durante a temporada. Sente-se sozinho ou isolado no Benfica? Ou sente-se apoiado pela direção e jogadores?

"Sozinho? Não, de todo. Como já disse algumas vezes, o Benfica é um clube especial. Não interessa o que pensam ou o que escrevem sobre os jogadores, a equipa médica ou a minha relação com o presidente. Tenho uma boa relação com a direção, todos damos o nosso melhor pelo Benfica, para podermos corresponder aos objetivos. A situação durante a época não foi fácil. Tivemos momentos particularmente difíceis, mas isso faz parte e nós fazemos parte do Benfica. Sei que nem sempre é fácil e que todos atravessamos momentos menos bons quando perdemos, mas também conseguimos ver muito bom neste clube, que é notável. Em campo temos de jogar bem e é preciso ultrapassar os momentos difíceis, esta é a única maneira de corresponder aos objetivos e lidar com o ambiente que às vezes é difícil. Claro que ficamos todos desapontados quando não conseguimos vencer títulos, mas é nestes momentos que temos de mostrar qualidade e atitude. E isto não é só do lado do treinador, é de todos. Temos de aceitar as consequências e vamos estar prontos para lutar por títulos na próxima época".

PUB

Já teve alguma conversa com Rui Costa sobre tudo o que falhou nesta época? Nessa conversa está previsto falar sobre o seu futuro? Tem condições para continuar mesmo com a contestação dos adeptos?

"Acho que já respondi a essa pergunta várias vezes. A minha situação atualmente é clara, estou focado nos últimos dois jogos. Neste momento temos circunstâncias especiais, onde os jogadores têm de ter um bom rendimento em campo. Temos de esquecer o ruído negativo. Acho que não é o momento para refletir sobre isso. Temos de ter um bom desempenho, tendo em consideração a nossa situação. Temos de jogar como equipa e, claro, os jogadores têm de estar num bom nível para vencermos os jogos que faltam e para permanecermos fortes e conseguirmos preparar a próxima época e as várias competições. Estou focado nos últimos jogos e vamos continuar a refletir sobre tudo".

Como espera ser recebido amanhã na Luz? Continua a acreditar que, para os adeptos, Roger Schmidt tem condições para continuar?

PUB

"Acho que já disse o suficiente sobre isto".

Já falou sobre o planeamento da próxima época. Tendo em conta o que aconteceu nesta, podemos esperar uma revolução?

"Claro que temos sempre de analisar a temporada para podermos preparar uma nova. O mais importante é sempre desenvolver o melhor plantel possível, e essa é a nossa tarefa, corresponde aos requisitos necessários para lutarmos pelos nossos objetivos. Na época passada, quando tínhamos o Gonçalo Ramos e o Grimaldo, que faziam parte dos titulares, também precisámos de fazer alterações. Agora temos de analisar a equipa, assegurar que existe um bom equilíbrio e estudar as contratações, para que os reforços nos possam ajudar da melhor maneira possível. Temos potencial, mas também há melhorias a fazer. Temos de refletir sobre a necessidade de contratar jogadores que consigam resolver os nossos problemas atuais, para preparar a próxima época".

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB