_
1/12
O Benfica viaja na manhã desta segunda-feira para a Áustria onde, amanhã, defronta o Salzburgo na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (20 horas). Entre a comitiva das águias, destaque para as ausências dos lesionados Bernat, Bah e David Neres, assim como do castigado António Silva, que foi expulso no empate a três golos diante do Inter e não seguiu viagem com os restantes companheiros.
Por outro lado, Arthur Cabral integrou o grupo, depois de ter pedido desculpas por gesto obsceno. Rui Costa deixou críticas ao comportamento do brasileiro e deu a entender, inclusivamente, que o mesmo não escapará a um castigo.
João Neves foi o jogador mais popular no Aeroporto Humberto Delgado. O jovem médio posou para várias fotografias e até deu autógrafos. Petar Musa e Florentino também pararam para atender a pedidos de benfiquistas. Já Ángel Di María, que a par de Otamendi foi o primeiro jogador a passar, ainda ouviu um pedido especial de um argentino: "Volta para o Rosario!". El Fideo não esboçou qualquer reação.
Numa breve declaração aos jornalistas, à partida, o presidente das águias referiu que disse tudo o que tinha para dizer no sábado, quando reforçou a confiança em Roger Schmidt. Pouco depois, mais longe da confusão, o Maestro cumprimentou o treinador alemão com um abraço.
Refira-se que o Benfica ocupa o último lugar do Grupo D da Liga dos Campeões, com apenas 1 ponto, e precisará de bater o Salzburgo por dois golos de diferença caso queira assegurar a presença na Liga Europa.
Por RecordDezenas de benfiquistas aguardaram pelos jogadores à entrada do hotel, antes do jogo frente ao Santa Clara
Tapete do Estádio de São Miguel é o pior dos 18 que recebem jogos da 1.ª Liga, com adversários a apontarem perigo de lesão
Guarda-redes do Benfica, de 17 anos, pode estrear-se pela canarinha
Juan Bernat passou pela Luz em 2023/24
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição