O médio Petit custou ao Benfica três milhões de euros, ficando o Boavista ainda com direitos sobre 50 por cento do passe, apurou o Record junto de fontes ligadas ao processo.
O Boavista avaliou o passe de Petit em seis milhões de euros e aceitou que o Benfica pagasse metade agora, de forma até que a SAD possa apresentar bons números nas contas anuais, que fecham no final deste mês. Em futura venda, o Boavista terá direito sempre aos restantes três milhões de euros. Mesmo que o jogador venha a renovar o contrato com o Benfica – o actual é por cinco anos – o Boavista acautelou esses direitos e, em futura venda, pode exigir 50 por cento da verba que o Benfica negoceie com um terceiro clube.
Mais ainda: o Boavista ficou com direito a encontrar um comprador para o passe de Petit, que faça uma oferta firme de, no mínimo, os mesmos seis milhões de euros. Nesse caso, o Benfica ou vende ou então tem que desembolsar os restantes três milhões que o Boavista acha que ainda faltam nos seus cofres e que, se realizados, farão de Petit o melhor negócio de sempre do clube presidido por João Loureiro.
Imagens mostram indíviduo a usar aplicação e cartão físico
Sessão de trabalho das águias tendo em vista o jogo com o Chelsea aberta na íntegra
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Após reunião magna do último sábado que ficou marcada pela polémica
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques