Cristante rende 9,5 milhões de euros ao Benfica

Bryan Cristante chegou esta quarta-feira a Roma onde se prepara para a assinar contrato com o clube que tem o nome da capital italiana para as próximas cinco temporadas, após realizar os exames médicos. O médio italiano estava emprestado pelo Benfica à Atalanta, onde na última temporada realizou 47 encontros oficiais, clube que havia exercido a opção de compra estabelecida pelos encarnados em 5 milhões de euros.

Agora, com a transferência concretizada, a SAD das águias fatura mais 4,5 milhões de euros fruto dos 15 por cento reservados relativamente a uma futura mudança na carreira. A Roma avançou para a compra de Cristante, de 23 anos, num negócio que vai ascender aos 30 milhões de euros segundo avança a imprensa transalpina: 5 milhões pelo empréstimo de uma temporada aos giallorossi a que se juntam 25 milhões de euros de uma cláusula de compra obrigatória a exercer no verão de 2019.

PUB

O jovem futebolista que já se estreou pela principal seleção azzurra aterrou na Luz no defeso de 2014/15 sem nunca se conseguir impôr de águia ao peito. Na primeira temporada, Cristante rivalizou com Andreas Samaris por minutos na posição seis e chegou aos 15 jogos oficiais. Sem espaço também em 2015/16, já com Rui Vitória ao leme da formação encarnada, o jogador contratado ao AC Milan por 4,84 milhões de euros voltou ao país-natal. Acabou a época 2015/16 com a camisola do Palermo e cumpriu mais duas temporadas de empréstimo. Na primeira metade de 2016/17 começou no Pescara, onde cumpriu 18 encontros, mas 'saltou' para a Atalanta onde está desde então. Na época transata, foi mesmo o médio italiano que mais golos (9) apontou na liga transalpina.

Apesar de ter cumprido escassos 20 jogos pelo Benfica, Cristante não descartou, na última sexta-feira, voltar a vestir de águia ao peito: "Não me importava de voltar, é uma experiência que gostava de repetir. Fui para um dos maiores clubes da Europa, pela história e pelos resultados. Com 19 anos fiz 15 jogos, quase todos como titulares. Depois houve a mudança de treinador e decidi por outro rumo à carreira", sublinhou.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB