O protagonismo que tem tido na Luz em nada se compara com o de Álvaro Carreras nos últimos meses de águia ao peito, mas Rafael Obrador admite que o compatriota é "um exemplo", confirmando o que de resto Record revela na edição de hoje. "É um exemplo a seguir. Teve uma grande temporada e, graças a isso, está onde está. Também gostava de ter uma grande temporada no Benfica, que é o meu foco neste momento", atirou o jogador, em entrevista ao Ok Diario.
O reforço das águias, agora ao serviço dos sub-21 de Espanha, prossegue com os elogios a Carreras, que rumou ao Real Madrid pelo valor da cláusula de rescisão (50 milhões de euros). "Gosto sempre de observar grandes jogadores da minha posição e o Álvaro [Carreras] é um exemplo disso. A verdade é que ele fez uma excelente temporada. Tenho um contrato de cinco anos, veremos o que nos reserva o futuro", atirou.
Por agora, o presente é mesmo o Benfica, a quem Obrador também deixa palavras muito simpáticas. "Antes de chegar, já sabia que o clube era histórico, mas uma vez lá dentro, a experiência é diferente. Os adeptos, o estádio, a maneira de viver o futebol... O futebol lá é muito importante. Estou muito orgulhoso da receção dos meus companheiros, da equipa técnica e dos adeptos. Tudo tem sido muito positivo e agradável. Desde o primeiro dia, fui bem recebido no balneário e tratado como mais um", notou ainda o jogador, de 21 anos.
Também o balanço dos trabalhos com Bruno Lage tem sido positivo e Obrador revela, em específico, o que lhe pede o treinador das águias. "Falámos especialmente sobre reforçar os aspetos táticos e físicos. Estou a trabalhar muito no ginásio, afinal das contas, dei um salto ao passar da segunda divisão espanhola com o Deportivo para um clube que compete na Champions. É um grande salto e tenho de me adaptar. Temos falado principalmente sobre isso, sobre crescer fisicamente, taticamente e, quando for necessário, estarei preparado para ajudar a equipa", acrescentou.
Mas será que Obrador até se imagina a jogar como ala, sobretudo em contexto de seleção de sub-21 dada a convocatória de David Gordo? A pergunta foi-lhe feita e o jogador respondeu: "Estou sempre preparado para o que o treinador precisar. Seja como ala, como lateral ou noutra posição. Na seleção estamos aqui para dar ao grupo o que for necessário."
O lateral-esquerdo dos encarnados revela ainda como recebeu a notícia de que estava convocado para o duplo compromisso dos espanhóis, primeiro frente ao Chipre, que terminou em vitória por 3-0, e dia 9 ante o Kosovo. "Terminei o treino e, ao olhar para o telemóvel, vi mensagens de familiares e amigos a dar-me os parabéns. Não sabia o motivo até entrar nas redes sociais e ver a convocatória. Estou muito feliz. Para mim, é sempre um orgulho poder defender a seleção espanhola, o meu país. Estou muito feliz e entusiasmado com os próximos jogos", revelou.
Por Rita Pedroso e Nuno MartinsJovem criativo do Benfica lamenta ainda calendário apertado
Acompanhe todas as incidências da Supertaça feminina
Candidato à presidência do Benfica, e antigo líder das águias, em Sacavém a ver o jogo da 1.ª ronda da Taça de Portugal
Ali Koç destaca vontade do extremo em representar o clube
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995